Medicina Dentária

Fazemos uma  medicina dentária integrativa que pretende relacionar e integrar os problemas dentários com a saúde em geral, física, mental e espiritual. Desta forma, é fundamental trabalharmos de forma integrada com outras especialidades médicas, bem como com as terapias não convencionais. É uma medicina que valoriza a relação médico/doente, considerando o doente como um todo, e utilizando terapias fundamentadas e comprovadamente eficazes, de forma a garantir a melhor recuperação e saúde do paciente.

Consoante as várias situações, podemos combinar os tratamentos de medicina dentária com a naturopatia, a homeopatia, a fitoterapia, a acupunctura e a osteopatia, a ozonoterapia, a kinesiologia ou a hipnoterapia.

Além disso, a medicina dentária integrativa preocupa-se com questões biológicas, isto é, procura utilizar nos pacientes os materiais mais biológicos e os tratamentos que melhor respeitem a biologia dos tecidos e a identidade biológica de cada pessoa

Porque temos uma visão holística do nosso corpo, acreditamos que a saúde dos nossos dentes contribui para o bem-estar geral do nosso corpo e mente. Um sorriso perfeito é o nosso cartão-de-visita e determinante para o nosso bem-estar geral.

Nas Clínicas Viver é possível conseguir o seu sorriso de sonho.

http://lifestyle.sapo.pt/saude/saude-e-medicina/artigos/medicina-dentaria-integrativa-e-biologica-uma-nova-abordagem 

A Dra. Joana Vasconcelos e Cruz, médica dentista, é a diretora técnica responsável pela área de medicina dentária da Clínica Viver em Lisboa.

A medicina dentária praticada na Clínica Viver utiliza uma abordagem biológica e integrada no diagnóstico e tratamento de todas as patologias da cavidade oral.

Trabalhamos com uma equipa multidisciplinar de médicos dentistas que privilegiam os tratamentos conservadores, não traumáticos e preventivos evitando sempre que possível procedimentos invasivos, dolorosos e com recurso a químicos. Apoiamos também a substituição de materiais tóxicos por materiais mais biocompatíveis e que provoquem menos efeitos secundários no seu organismo.

 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

A medicina dentária utiliza uma prática clínica assente nos seguintes princípios:

  • Os dentes estão relacionados com todos os órgãos e sistemas
  • Um problema num dente pode significar algum tipo de desequilíbrio no órgão correspondente a esse dente e vice-versa
  • Alterações na cavidade oral poderão significar alterações no resto do corpo
  • Procuramos ir à causa da doença
  • Utilizamos materiais mais biológicos
  • Apoiamos a substituição materiais tóxicos
  • Trabalhamos a prevenção
  • Acreditamos que a melhoria do sorriso prova alterações internas e devolve estímulos positivos para o bem-estar geral e a auto-estima

 

Temos ao seu dispor vários programas integrados, consulte-os aqui.

Para cada paciente, a Dra. Joana Vasconcelos e Cruz e a sua equipa de médicos propõe várias alternativas de tratamento, utilizando os últimos conhecimentos da medicina dentária. “Estudamos e tratamos cada caso como se fosse o único, de forma a proporcionar-lhe uma excelente saúde oral e um sorriso perfeito”.

Para além disso, e de forma a tornar o seu plano de tratamento acessível, na nossa clinica dentária temos:

  • Acordos com várias entidades
  • Facilidades de pagamento

Marque a sua consulta de avaliação e definimos o seu programa de tratamento e o plano de pagamento (acordos, protocolos, financiamento, etc) que mais se ajusta às suas necessidades.