Terapias Naturais e Integrativas (TNC)

O que é?

Entende-se como Terapias Naturais e Integrativas todas as terapias não convencionais como Naturopatia, Osteopatia, Homeopatia, Fitoterapia, Acupuntura. Os procedimentos, diagnósticos e terapias não convencionais visam a integridade do bio-sistema humano, sendo portanto, uma abordagem orientada a uma conexão sinérgica integral do ser humano.

Esta  abordagem avalia o seu corpo de uma forma global e integrada o que permite identificar e tratar as causas de forma holística  e não apenas os sintomas.

Sabia por exemplo, que problemas alérgicos, dores de cabeça, irritabilidade, problemas dérmicos, podem ter origem no seu sistema digestivo?

A Terapia Natural Integrativa permite restabelecer a saúde, prevenir  doenças e minimizar os efeitos do envelhecimento, com base em Processos Biológicos, portanto Naturais, sem recorrer a Químicos e a Métodos Invasivos.

 

A quem se dirige?

Pessoas Saudáveis

Pessoas que pretendem manter o nível de saúde, prevenir doença e otimizar todas as suas funções metabólicas. Desportistas, adolescentes, pessoas sujeitas a maior esforço físico ou intelectual, grávidas e pré conceção. As doenças aparecem indiscriminadamente e cada vez mais cedo, mas o importante é prevenir de forma ativa e não nos limitar apenas à deteção precoce.

Pessoas com Alguns Sinais de Desconforto

Com o passar do tempo e com as alterações do ambiente em que vivemos, desde químicos, pesticidas, alimentação, stress, sedentarismo, obesidade, etc, os sinais de desconforto e envelhecimento aparecem cada vez mais cedo e em maior numero de pessoas.

Excesso de peso, dores, enxaquecas, problemas de pele, intestinais e digestivos, dores, irritabilidade, alterações do sono, do humor, alterações nos valores da tensão arterial, colesterol, glicose, são alguns exemplos de sinais que devem ser interpretados e que nos indicam que o nosso corpo está em desequilíbrio.

Pessoas Doentes

As pessoas que já sofrem de algum problema de saúde também podem beneficiar com a Terapia Biológica integrativa. A correção da alimentação, modo de vida, deteção de necessidades micronutricionais são determinantes para a recuperação rápida e maior eficácia dos tratamentos aplicados pela Medicina convencional.

 

Áreas de Intervenção

Nas Clínicas Viver, realizamos um diagnóstico adequado, com base em vários métodos de diagnósticos não convencionais, utilizando várias técnicas naturais que respeitam as leis naturais que regulam as funções do corpo.

O objetivo é equilibrar o seu organismo, recorrendo a mecanismos naturais que promovem a auto recuperação, a prevenção de doença e de envelhecimento prematuro e com pouca qualidade de vida.

O nosso modo de vida, a forma como encaramos e lidamos com a vida e o nosso dia-a-dia, são determinantes na manutenção da qualidade de vida e da saúde. O processo de auto-recuperação inclui o alinhamento das emoções e como sabemos, a cabeça comanda tudo. Áreas como a meditação, relaxamento, coerência cardíaca, EFT, são incluídas nos nossos programas de saúde e anti envelhecimento.