Terapias Naturais e Integrativas (TNC)

Fitoterapia

Utilizamos o poder dos princípios ativos vegetais de produção biológica. Os ingredientes terapêuticos são plantas frescas ou secas, nomeadamente óleos essenciais e florais, e os seus extratos e preparados que contêm partes de plantas ou combinações entre elas, para diferentes formas de utilização, incluindo a interna ou externa.

Há registo de uso terapêutico de plantas antes de 2000 a.C, provavelmente desde sempre o homem usou as plantas e a fitoterapia para se curar e também em rituais religiosos.

Consegue-se ótimo resultados terapêuticos com a fitoterapia, no entanto não nos podemos esquecer que as plantas também podem produzir efeitos secundários indesejados, devendo por isso ser prescritos e aconselhados por profissionais de saúde.

Fitoterapia significa literalmente terapia através de plantas e é praticada na china há mais de 3.000 anos. É uma técnica que utiliza medicamentos 100% naturais que têm como objetivo manter e restituir a saúde do organismo.

A Fitoterapia é administrada pela toma de cápsulas, gotas, chás ou pomadas, sendo que é um método totalmente natural não causando dependência.
O principal intuito é fornecer ao corpo o que ele necessita, fazendo a pessoa sentir-se bem, com a mente tranquila e o organismo equilibrado.

Como já foi dito anteriormente, a medicina chinesa tem noção que o QI (energia) provém do que herdamos dos nossos pais, mas também do que consumimos diariamente, pois é daí que o organismo retira todos os nutrientes para se alimentar. Como tal, quando acompanhados de uma dieta saudável e equilibrada, os resultados dos medicamentos fitoterápicos são muito mais positivos.