Terapias Naturais e Integrativas (TNC)

Quiroprática

A Quiroprática dedica-se ao diagnóstico, tratamento e prevenção de problemas na coluna vertebral, músculos e articulações. Em muitas situações, a manipulação permite recuperar lesões, hérnias discais, entre outras de forma natural, sem medicamentos nem cirurgias.

quiroprática

O Quiroprático trata subluxações do sistema músculo-esquelético ajustando as articulações e os músculos da coluna vertebral, braços e pernas, apenas com as suas mãos e sem haver necessidade de recorrer a medicamentos.

Quando os músculos ficam tensos, as articulações endurecem e a função normal dos nervos que formam a coluna entre as vértebras fica perturbada. Trata-se de um processo auto-reforçado causando ainda maior tensão muscular, conduzindo, assim a um ciclo vicioso que frequentemente não é quebrado até que o tratamento de Quiroprática nos músculos e articulações seja iniciado.

Depois do tratamento, as suas costas sentir-se-ão mais livres e mais flexíveis, e os músculos sentir-se-ão relaxados. O seu bem-estar aumentará consideravelmente.

 

A TAREFA DO QUIROPRÁTICO É:

  • Quiroprática – Localizar disfunções nas articulações e músculos do corpo;
  • Diagnosticar doenças e analisar os prós e contras de vários métodos possíveis de tratamento;
  • Restabelecer a função normal, se for possível, através da Quiroprática -Aconselhar e prevenir novas sub-luxações que possam surgir, possivelmente associando um programa de exercício ou de treino;
  • Pesquisar a presença de disfunções dos mecanismos do corpo.

 

Dr. Richard Belliveu

Saiba mais sobre este tema aqui.